entidades

O Instituto Santé atua junto às entidades prestadoras de serviços de saúde, promovendo o desenvolvimento organizacional, a qualificação gerencial, a formação, capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da Saúde. Conheça um pouco sobre elas:

 

AHESC – ASSOCIAÇÃO DE HOSPITAIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Fundada em 31 de agosto de 1963, com a missão de representar os interesses da rede hospitalar catarinense.
Em janeiro de 1975 foi adquirida a sede da entidade, sendo ampliada em 1983, com a aquisição de novas salas contíguas, dando condições para a realização de suas atividades. Desde 1980, a AHESC descentralizou suas atividades criando sete centros regionais, que passaram a se chamar CARH – Conselho Administrativo Regional Hospitalar, e em 2009 em decorrência do planejamento estratégico, passaram a serem denominados como AHESC Regionais, divididos nas seguintes regiões: Regional Grande Florianópolis; Regional Norte e Nordeste, Regional Sul, Regional Serrana, Regional Meio Oeste, Regional Oeste e Regional dos Vales. 

Os objetivos da entidade são definir e orientar a política hospitalar no estado, promover o desenvolvimento da assistência hospitalar, estabelecer normas de funcionamento que visem a integração dos serviços médicos, representar os associados e defender seus interesses, direitos e reputações, promover o desenvolvimento da administração científica através de cursos e seminários nas diversas áreas de interesse da classe hospitalar; divulgar e fazer obedecer ao Código de Ética do Administrador Hospitalar e dos demais profissionais associados. Em agosto de 1995, a entidade teve um importante reforço na realização das atividades inerentes a saúde. A criação da FEHOESC – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina, só veio somar-se aos esforços da AHESC, consolidando a parceria em maio de 1996, com a união das duas entidades em um mesmo ambiente de trabalho, no escritório da AHESC.

Em 2010 a AHESC e a FEHOESC somaram esforços e adquiriram uma nova sede, ampla e mais adequada para desenvolver as atividades e melhor atender seus associados. A AHESC representa atualmente 105 hospitais associados, num Total de mais de 8.365 leitos.

FEHOESC – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina

Foi fundada em 11 de agosto de 1995, a partir do SINDHESC – Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina. Os órgãos fundadores foram os Sindicatos das Regiões Norte-Nordeste, dos Vales, Serrana, Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Sul, que elegeram também o seu primeiro Presidente, Tércio Egon Paulo Kasten. Juntamente com a AHESC, a entidade assumiu o compromisso de buscar o melhor para a rede hospitalar catarinense. Desde maio de 1996, passou a exercer suas atividades no mesmo ambiente da associação, o que deu maior dinamismo aos trabalhos, possibilitando o desenvolvimento de ações conjuntas.

A FEHOESC desenvolve uma série de trabalhos importantes para a categoria, entre eles a Consultoria Administrativa às Entidades, cursos para Desenvolvimento Profissional, palestras, seminários, os Encontros Catarinenses de Hospitais, a participação e intermediação nas negociações para as Convenções Coletivas de Trabalho, entre outros.

Em 2010 a AHESC e a FEHOESC somaram esforços e adquiriram uma nova sede, ampla e mais adequada para desenvolver as atividades e melhor atender seus associados

FEHOSC – Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Fundada em 10 de janeiro de 1992, a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – FEHOSC representa o setor filantrópico da saúde no Estado, promovendo sua integração e oferecendo apoio para as entidades filiadas nas questões inerentes a sua atividade.

A FEHOSC tem como filosofia de trabalho dar um atendimento ágil e eficiente a todos os associados, atuando diretamente nos campos político, técnico, administrativo e na realização de atividades educacionais para a formação dos profissionais e servidores que atuam nas filiadas.

A união das entidades que representam o setor saúde do estado é a prova que juntos somos mais fortes. Hoje o trabalho conjunto da FEHOSC com a AHESC-FEHOESC e o Instituto Santé faz com que, independente da esfera, a Saúde Catarinense sempre está representada e o sucesso alcançado é porque os profissionais que nos representam, são acima de tudo, defensores de uma única causa – a manutenção de nossos serviços.