Gestão

Com experiência comprovada no mercado, o Santé é pautado nas melhores técnicas de gestão, buscando aplicar o que há de mais atual na área, respeitando a cultura local, com foco nos objetivos definidos para o negócio. O que chamamos de Gestão Santé vai além da administração de recursos, serviços e pessoas. 

Temos como missão levar qualidade e não apenas números em serviços e atendimentos. O Instituto Santé reconhece e acompanha o crescimento do setor de Saúde o que expõe inúmeros desafios aos profissionais da área. Os gestores necessitam rediscutir modelos de negócios, buscar soluções integradas e eficiência operacional.

A Organização Mundial da Saúde estima que entre 20 e 40% dos recursos investidos em saúde no Brasil sejam perdidos por falta de gestão ou planejamento.

Com reconhecido incentivo pela busca de excelência na gestão, o Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços de acentuada especificidade técnica.

Podendo atuar na assessoria, na gestão ou na execução de projetos para unidades de saúde, o Santé atua com o foco em garantir a segurança e a qualidade da prestação de um serviço de excelência.

Utilizando um conjunto próprio de procedimentos e abordagens técnicas voltados a realidade da entidade interessada, a aplicação da metodologia se dá ao longo de quatro fases distintas e complementares:

Identificação

Visita técnica visando identificar necessidades e expectativas, com vistas à formatação da proposta de trabalho.



Informações

Levantamento das informações organizacionais, acompanhamento.




Estratégias

Elaboração da proposta de trabalho, evidenciando as estratégias de ação e os passos na consecução do serviço.



Relatório

Elaboração do relatório situacional ou de gestão. Apresentação da situação observada e das alternativas gerenciais e operacionais condizentes com os cenários presentes.