Grupo de Indicadores Santé

A busca por parâmetros mercadológicos tem pautado a atuação das entidades prestadoras de serviços de saúde. Em resposta à necessidade de controle de gestão, o Instituto Santé, por meio de suas mantenedoras AHESC-FEHOESC-FEHOSC, desenvolveu o Grupo de Indicadores Santé (GIS). Trata-se de um sistema que atua no gerenciamento de indicadores, por meio de dados fornecidos por hospitais associados, proporcionando condições que elevam a capacidade de gestão na busca por melhores resultados.

O GIS foi lançado no início de 2017, por quatro hospitais associados: Hospital Regional São Paulo, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Hospital São José (Jaraguá do Sul) e Hospital Universitário Santa Terezinha. Cada unidade possui um representante responsável pela alimentação de dados no sistema. Por  meio do preenchimento de uma ficha técnica com todas as especificações do indicador de sua gestão, o responsável tem acesso ao comparativo do seu índice de desempenho com o de outras unidades, sem nenhum custo operacional. O sistema possibilita a identificação, avaliação e a comparação de desempenhos do mesmo segmento e com perfis similares.

Entre os indicadores coletados no sistema estão, a taxa de ocupação hospitalar, taxa de mortalidade operatória, taxa de ocupação de UTI, taxa de infecção hospitalar, o tempo médio de permanência, índice de giro de leito, índice de rotatividade de pessoal, índice de absenteísmo, entre outros.

 

QUERO PARTICIPAR! COMO FAÇO?

Os interessados em integrar o GIS podem encaminhar uma solicitação formal de intenção ao Santé, para que seja analisada.

O processo de inclusão será feito ao final de cada trimestre.
Ao se responsabilizar pelo fornecimento de dados, se torna obrigatório o fornecimento das informações. O não cumprimento do preenchimento dos dados por parte do membro, acarretará na sua exclusão.

Vá para a página de contatos aqui neste site e envie sua mensagem de interesse para o GIS.