Parcerias

Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE)

Durante o Encontro Catarinense de Hospitais de 2019, foi assinado um termo de cooperação Técnico-Científico entre o Instituto Santé e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O objetivo é acelerar a troca de experiências e parcerias, visando aperfeiçoar a capacidade de ensino e treinamento da pesquisa e extensão entre as partes. São previstos na cooperação, eventos, palestras, cursos e estudos desenvolvidos em conjunto. Além de propostas para editais de fomento na área de interesse comum e projetos para o desenvolvimento do setor tecnológico de Santa Catarina. 

 

Hacking Health

O Hacking Health é um movimento de origem canadense presente em mais de 21 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers, profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor.

O Santé é parceiro de diversos projetos desenvolvidos em parceria com o Hacking Health, tendo as oito unidades administradas como fontes e para experimentos das ideias.  

A parceria iniciou em 2019 com a participação do Instituto Santé no “DesignThon”. Promovido pelo Senac SC em parceria com o Coren/SC, ABEn/SC, Instituto Santé, Movimento Global Hacking Health e Associação Catarinense de Medicina (ACM), o DesignThon propõe uma mistura de Design Thinking e Hackathon, onde ao final de dois dias, os profissionais expuseram ideias e um protótipo para concretizar o projeto.