Unidades
Administradas

Hospital São Luiz - Campo Alegre - SC

O Instituto Santé está à frente do Hospital São Luiz de Campo Alegre desde agosto de 2013. O objetivo das ações desenvolvidas no Hospital de baixa e média complexidade é incrementar o atendimento com a ampliação dos serviços e procedimentos hospitalares, em busca de uma melhor qualidade de vida para a população.
O Hospital conta hoje com 32 leitos, distribuídos nas clínicas médica, cirúrgica e traumato-ortopedia. Junto ao Hospital São Luiz, o Santé, mantém o Lar de Idosos. Com capacidade de atender 40 clientes hospedados é uma fonte alternativa de receita para a manutenção dos custos do Hospital.

 
 
 

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - São Miguel do Oeste - SC

O Santé assumiu em dezembro de 2015 o desafio de administrar o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste. Possui 80 leitos de internação e 10 leitos de UTI, atendendo exclusivamente pacientes do SUS. Oferece consultas médicas de 16 especialidades para a população do Extremo Oeste catarinense.

Em 2018, um novo desafio: o serviço de oncologia foi implantado na Unidade e o tratamento de quimioterapia, cirurgias e consultas são ofertadas aos pacientes da região. 

As ações objetivam conquistar a excelência no atendimento à população da região com mais de 230 mil habitantes, melhorando as condições e ampliando serviços e procedimentos oferecidos. 

Fundação Hospitalar Rio Negrinho - Rio Negrinho - SC

A Fundação Hospitalar atende Rio Negrinho e região, dispondo de 108 leitos, sendo 79 para internação, 11 para Pronto Socorro e 21 leitos no Lar de Idosos. Com o Instituto Santé assumindo a gestão foi identificado o potencial para o atendimento à pessoas idosas que hoje atende a diversas famílias com o serviço de hospedagem e hospital dia, com equipe especializada para o cuidado com as pessoas da terceira idade.

A Unidade Hospitalar é credenciada na rede de urgências e emergências com leitos retaguarda e longa permanência, além de contar com maternidade e banco de leite humano possuindo o selo de Hospital Amigo da Criança.

 

Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira - Dionísio Cerqueira - SC

Está localizado na região de fronteira com Santa Catarina, Paraná e Argentina. O Hospital de média complexidade foi criado em 1989, em regime autárquico. Em setembro de 2017, o Santé assumiu a gestão administrativa do Hospital.

Atualmente possui convênio, por meio do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, com os municípios de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão/PR e Bom Jesus do Sul/PR, prestando assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS e privados.

A estrutura de 5.603 metros quadrados comporta 50 leitos, 01 Pronto Socorro, 09 Leitos de Observação, 01 Centro Cirúrgico com 02 salas, 01 Centro de Diagnóstico por Imagem e 01 Ambulatório de Especialidades Médicas.

 
 

Associação Beneficente Hospital São Lucas - Guaraciaba - SC

Em julho de 2018, o Santé assumiu mais uma unidade hospitalar na região Extremo Oeste. Associação Beneficente Hospital São Lucas assinou com o contrato para gestão do Hospital que atende a cidade de Guaraciaba/SC e municípios vizinhos com atendimento de emergência, consultas e procedimentos cirúrgicos pelo SUS – Sistema Único de Saúde e particular. 

A comunidade recebeu o Instituto Santé de forma acolhedora e continua auxiliando com campanhas para arrecadar recursos para o Hospital. Com uma gestão baseada na experiência do Instituto Santé, o apoio do Hospital Regional com os leitos de retaguarda e uma estrutura cuidada pela comunidade, vemos um futuro de muito crescimento e melhorias, sem esquecer dos mais de 60 anos de caminhada.

Hospital Municipal Santo Antônio - Guaramirim - SC

Criado em dezembro de 1987, possui 35 leitos, atendimento de urgência e emergência 24 horas, serviço de RX e Ultrassonografia, centro cirúrgico, internação clínica e pediátrica. Atende a região de Guaramirim e cidades vizinhas com as especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia.

 O Santé assumiu a gestão em junho de 2019 e em seu primeiro ano de administração, trouxe resultados como contratação de novos profissionais, mais de 4 mil horas de treinamento, economia de mais de um milhão de reais, laboratório 24h, cirurgias de novas especialidades, entre outros.

 
 

Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro - Gaspar - SC

Desde 2017, o Hospital de Gaspar passou por diversas intervenções no intuito de aprimorar os atendimentos aos gasparenses. Em 2020, o Santé assumiu a gestão com o intuito de aprimorar os serviços oferecidos pela casa de saúde aos munícipes. São 100 leitos de internação, 4 salas cirúrgicas, maternidade, laboratório de análises clínicas e, a partir de maio de 2020, para o enfrentamento da pandemia por Coronavírus, foram instalados 10 leitos de UTI na Unidade Hospitalar com recursos municipais, do Estado e da União.

Hospital Sagrada Família - Itapiranga - SC

O Hospital de Itapiranga é a Unidade mais recente. Em um contrato de locação do Hospital, é também o primeiro com gestão direta do Santé. Em junho de 2020, foi assinado o contrato que iniciou a nova gestão. Em seguida, o município firmou com o Hospital o convênio de prestação de serviços à comunidade via Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade possui 64 leitos de internação, 2 centros cirúrgicos e pronto atendimento agora com médico 24h. Nas especialidades atendidas estão: ortopedia, ginecologia e obstetrícia, vascular, cirurgia geral, otorrinolaringologia, urologia, anestesiologista e pediatria.
A comunidade recebeu o Santé de braços abertos e as mudanças já são percebidas com melhorias na estrutura, mudança de fluxos e rotinas, novos equipamentos, doações de empresas e entidades e número de profissionais especializados atendendo à população.

Por onde passamos

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO - ITAPEMA - SC

Está localizado em Itapema, litoral de Santa Catarina. A estrutura de 20 leitos, sendo 10 clínicos e 10 cirúrgicos, realiza uma média mensal de 4.200 atendimentos, subindo para próximo de 6.000 durante os meses de temporada. Além de Itapema, os municípios de Porto Belo, Bombas e Bombinhas também são atendidos no Hospital.
O Santé administrou a unidade de 29 de abril de 2019 a 29 de janeiro de 2020. Em oito meses de gestão, foram realizadas diversas mudanças e melhorias como: implantação de sistema para controle do atendimento à população, reformas e ampliações, exames de raio-x  com acesso para laudos em tempo real e integração com a rede municipal da saúde, contratação de novos profissionais, mais médicos para atuar no Pronto Socorro, entre outras melhorias.