O Instituto Santé está à frente do Hospital São Luiz de Campo Alegre desde agosto de 2013. O objetivo das ações desenvolvidas no Hospital de baixa e média complexidade é incrementar o atendimento com a ampliação dos serviços e procedimentos hospitalares, em busca de uma melhor qualidade de vida para a população.
O Santé assumiu em dezembro de 2015 o desafio de administrar o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste. Atende exclusivamente pacientes do SUS. As ações objetivam conquistar a excelência no atendimento à população da região com mais de 230 mil habitantes, melhorando as condições e ampliando serviços e procedimentos oferecidos.
Está localizado na região de fronteira com Santa Catarina, Paraná e Argentina. O Hospital de média complexidade foi criado em 1989, em regime autárquico. Em setembro de 2017, o Santé assumiu a gestão administrativa do Hospital.
Em julho de 2018, o Santé assumiu mais uma unidade hospitalar na região Extremo Oeste. A Associação Beneficente Hospital São Lucas assinou com o contrato para gestão do Hospital que atende a cidade de Guaraciaba/SC e municípios vizinhos com atendimento de emergência, consultas e procedimentos cirúrgicos pelo SUS – Sistema Único de Saúde e particular.
Criado em dezembro de 1987, possui 35 leitos, atendimento de urgência e emergência 24 horas, serviço de RX e Ultrassonografia, centro cirúrgico, internação clínica e pediátrica. Atende a região de Guaramirim e cidades vizinhas. O Santé assumiu a gestão em junho de 2019.
Em um contrato de locação, assinado em junho de 2020, o Hospital Sagrada Família é o primeiro com gestão direta do Santé. Em seguida, o município firmou o convênio de prestação de serviços à comunidade via Sistema Único de Saúde (SUS).
Um termo de cooperação foi firmado entre a Associação Beneficente Hospitalar Cedro e o Santé em julho de 2022. O Santé passa a ser o responsável pela gestão técnico assistencial da Unidade Hospitalar, tendo como desafio ampliar a oferta de serviços e especialidades, melhorar a ocupação e aplicar métodos de gestão que visem a sustentabilidade.
Em dezembro de 2022, após a aprovação da comunidade em assembleia, o Santé e o Hospital Beneficente São José procederam com o contrato de 36 meses para a gestão técnico assistencial da Unidade Hospitalar. O desafio é ampliar a oferta de serviços e especialidades, melhorar a ocupação e aplicar métodos de gestão que visem a sustentabilidade.
A parceria com o Instituto Santé foi aprovada por unanimidade em assembleia extraordinária do Hospital Santa Casa Rural. O benefício apontado está uma gestão profissional, onde todo o patrimônio continuará sendo da comunidade. A população será beneficiada, com ofertas de serviços especializados e uma gestão sustentável. O contrato foi firmado em janeiro de 2023. A missão é de levar para a comunidade mais especialidades, acesso a exames e procedimentos.
A partir de julho de 2023, o Instituto Santé assumiu a gestão de sua oitava unidade hospitalar no Oeste de Santa Catarina. A Associação Hospitalar Mondaí conta agora com o conhecimento, experiência, além de uma equipe multidisciplinar e especialista em gestão na área da saúde. A parceria iniciou no dia 03 de julho e o contrato será de 36 meses, seguindo moldes semelhantes de outras associações da região, como Guaraciaba, São José do Cedro e São João do Oeste.
Em setembro de 2023, a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã passou a contar com a parceria do Santé para as ações na administração do Hospital. A experiência e conhecimento de uma equipe multidisciplinar e especialista em gestão na área da saúde que chega no Hospital de Cunha Porã com o Santé, auxiliará em decisões e ações que serão realizadas em conjunto com a diretoria da Fundação Hospitalar.
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), de União da Vitória (PR), é a mais recente instituição a contar com a expertise do Santé em gestão hospitalar. O Santé iniciou os trabalhos em novembro de 2023, e após 60 dias dedicados a diagnósticos e planejamento estratégico, a gestão integral teve início em janeiro de 2024, trazendo consigo uma série de inovações para a região. Com mais de oito décadas de história, a APMI tornou-se uma referência em saúde na região do Vale do Iguaçu. A Maternidade é reconhecida como referência em alto risco e UTI Neonatal para o Estado do Paraná.
A partir de março de 2024, o Hospital CasaVitta, referência em saúde para a população de São Miguel do Oeste e região, passou a ser gerido pelo Instituto Santé. A mudança representa um marco na busca contínua por excelência no atendimento e desenvolvimento da área da saúde na localidade.
O Hospital São José, de Laranjeiras do Sul (PR), é a 14ª unidade a contar com a experiência e conhecimento do Instituto Santé para a gestão hospitalar. O contrato de 48 meses, assinado com o Instituto São José, responsável pela administração do Hospital desde 2006, segue moldes semelhantes de outras associações que também firmaram a parceria com o Santé em Santa Catarina e no Paraná. O Hospital foi fundado em 1967.
O Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, de Francisco Beltrão (PR), dispõe de uma área construída de 12.253 metros quadrados e 110 leitos, sendo 10 de UTI Adulto e cinco salas cirúrgica com a finalidade de atender a população dos 27 municípios da microrregião. O projeto, que contou com um investimento total de R$ 40 milhões oriundos de recursos do Governo Federal e da prefeitura local, representa um marco significativo para a saúde regional. O início dos atendimentos está previsto para novembro de 2024.
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), de União da Vitória (PR), é a mais recente instituição a contar com a expertise do Santé em gestão hospitalar. O Santé iniciou os trabalhos em novembro de 2023, e após 60 dias dedicados a diagnósticos e planejamento estratégico, a gestão integral teve início em janeiro de 2024, trazendo consigo uma série de inovações para a região. Com mais de oito décadas de história, a APMI tornou-se uma referência em saúde na região do Vale do Iguaçu. A Maternidade é reconhecida como referência em alto risco e UTI Neonatal para o Estado do Paraná.
Explore
Serviços
Endereço