O Instituto Santé

Trabalhando por eficiência e melhores resultados!

Sobre nós

Quem somos

O Instituto Santé atua junto às entidades prestadoras de serviços de saúde, promovendo o desenvolvimento organizacional, a qualificação gerencial, a formação, capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da Saúde. Com reconhecido incentivo pela busca de excelência na gestão , o Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: Administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços de acentuada especificidade técnica. O Santé desenvolve programas e cursos voltados à questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde, garantindo o know how necessário à adequada prestação de serviços. O Santé é reconhecido como Organização Social – “OS”, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o que qualifica a entidade privada (Associação Civil) sem fins lucrativos, para a realização de ações na área da saúde com interesse da comunidade. Com esse título, podemos celebrar contratos de gestão com um modelo de administração pública que objetiva ser mais eficiente.
side-view-of-doctors-team-discussing-diagnosis-in-H9FJMNX
0
UNIDADES
+
PROFISSIONAIS
+ 0
MÉDICOS
+ 0
LEITOS
+ 0
ATENDIMENTOS

Diretoria

INSTITUTO SANTÉ TRIÊNIO 2022 – 2025

A diretoria do Santé é composta por profissionais com vasta experiência na área da saúde, principalmente na hospitalar. Atuaram
e atuam como administradores de hospitais, possuem formação na área da saúde e o conhecimento adquirido
é aplicado em diversos projetos e situações contribuindo com a evolução do Santé.

Vice-Presidente
Secretário

Entidade

O Instituto Santé atua junto à Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas
do Estado de Santa Catarina – FEHOESC
, promovendo o desenvolvimento organizacional,
a qualificação gerencial, a formação, capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da Saúde.

Conheça um pouco sobre a FEHOESC:

FEHOESC – Federação Dos Hospitais E Estabelecimentos De Serviços De Saúde Do Estado De Santa Catarina

Foi fundada em 11 de agosto de 1995, a partir do SINDHESC – Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina. Os órgãos fundadores foram os Sindicatos das Regiões Norte-Nordeste, dos Vales, Serrana, Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Sul, que elegeram também o seu primeiro Presidente, Tércio Egon Paulo Kasten. Juntamente com a AHESC, a entidade assumiu o compromisso de buscar o melhor para a rede hospitalar catarinense. Desde maio de 1996, passou a exercer suas atividades no mesmo ambiente da associação, o que deu maior dinamismo aos trabalhos, possibilitando o desenvolvimento de ações conjuntas.

A FEHOESC desenvolve uma série de trabalhos importantes para a categoria, entre eles a Consultoria Administrativa às Entidades, cursos para Desenvolvimento Profissional, palestras, seminários, os Encontros Catarinenses de Hospitais, a participação e intermediação nas negociações para as Convenções Coletivas de Trabalho, entre outros.

Em 2010 a AHESC e a FEHOESC somaram esforços e adquiriram uma nova sede, ampla e mais adequada para desenvolver as atividades e melhor atender seus associados

Parcerias

Atuamos de maneira personalizada e próxima, pois acreditamos no poder da colaboração

Associação Catarinense De Empresas De Tecnologia (Acate)

Durante o Encontro Catarinense de Hospitais de 2019, foi assinado um termo de cooperação Técnico-Científico entre o Instituto Santé e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
O objetivo é acelerar a troca de experiências e parcerias, visando aperfeiçoar a capacidade de ensino e treinamento da pesquisa e extensão entre as partes. São previstos na cooperação, eventos, palestras, cursos e estudos desenvolvidos em conjunto. Além de propostas para editais de fomento na área de interesse comum e projetos para o desenvolvimento do setor tecnológico de Santa Catarina.

Hacking Health

O Hacking Health é um movimento de origem canadense presente em mais de 21 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers, profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor.
O Santé é parceiro de diversos projetos desenvolvidos em parceria com o Hacking Health, tendo as oito unidades administradas como fontes e para experimentos das ideias.
A parceria iniciou em 2019 com a participação do Instituto Santé no “DesignThon”. Promovido pelo Senac SC em parceria com o Coren/SC, ABEn/SC, Instituto Santé, Movimento Global Hacking Health e Associação Catarinense de Medicina (ACM), o DesignThon propõe uma mistura de Design Thinking e Hackathon, onde ao final de dois dias, os profissionais expuseram ideias e um protótipo para concretizar o projeto