O Hospital de Mondaí, administrado pelo Instituto Santé, recebeu uma emenda parlamentar individual de R$ 200 mil, destinada pela senadora Ivete da Silveira. O recurso foi aplicado em despesas operacionais essenciais, o que proporcionou equilíbrio financeiro à unidade e possibilitou investimentos superiores a R$ 100 mil na modernização da rede elétrica e novo mobiliário no setor de emergência, ampliando a segurança de pacientes e profissionais.
O investimento foi viabilizado por meio do trabalho do profissional de Relacionamento Institucional Governamental (RIG) do Instituto Santé, que atua diretamente junto aos parlamentares. Com apoio técnico do Escritório de Projetos na gestão e execução dos recursos públicos e incentivados, esse trabalho conjunto permite a apresentação das demandas das unidades hospitalares, garantindo que cada aporte tenha aplicação eficiente e transparente.
“As emendas possibilitam o equilíbrio financeiro, que nada mais é que o recurso recebido destinado para um fim pré-estabelecido pelo projeto de emenda, neste caso, o custeio para pagamento de profissionais médicos. Assim, o hospital consegue investir em outras melhorias e necessidades, sempre pensando no bem-estar, na segurança e na qualidade do atendimento à população”, destaca o diretor da unidade, Jonas Kummer, lembrando dos investimentos na melhoria da rede elétrica e no setor de emergência da Unidade.
Para o Instituto Santé, cada emenda representa um instrumento de fortalecimento do cuidado, assegurando que as unidades hospitalares continuem oferecendo atendimento seguro, humano e de qualidade à comunidade.


