Aditivo do projeto para ampliação do Hospital Regional de São Miguel do Oeste é assinado

O governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, assinou na tarde desta sexta-feira, 16, o segundo termo de aditivo do contrato para a elaboração do projeto de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Neste primeiro momento, serão repassados R$ 796.680,00 para a contratação do projeto arquitetônico para reforma e ampliação do Hospital Regional, de São Miguel. A projeção é para a reforma de 1.620,00 m²; uma nova ala com 4.735,00 m² com investimentos de mais de R$ 40 milhões.

O aditivo foi assinado pelo Secretário Adjunto de Saúde, Alexandre Fagundes, na presença dos diretores do Hospital Regional, prefeitos e lideranças regionais. Fagundes, falou que desde que ingressou na secretaria visou conhecer a necessidade de cada unidade hospitalar de Santa Catarina e aplicar os recursos de forma a atender à população. Ele também destacou que a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso vai atender um gargalo da sociedade regional.

A partir de agora o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso tem seis meses para a elaboração do projeto e apresentar ao Governo do Estado, a obra que dobrará o número de leitos, ampliará a oncologia, ortopedia e disponibilizará novas especialidades médicas.

O diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes destacou que atualmente a Unidade está saturada devido ao grande número de atendimentos e pela falta de estrutura física. Ele lembrou que a ampliação já era uma necessidade desde que o Santé assumiu a gestão do local. A obra do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, começou em 2006 e foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 2010. O Hospital conta com mais de 20 especialidades. Só neste ano, já atendeu quase 300 mil pessoas e realizou mais de 200 mil exames. “Estamos felizes em dar este primeiro passo, mas precisamos iniciar a busca de recursos para execução do projeto de ampliação. O que proporcionará maior oferta de serviços à população do Extremo Oeste catarinense”, destaca o diretor Lopes.