Equipe do Hospital São Lucas, de Guaraciaba, realiza parto dentro de ambulância

No dia 03 de agosto, os profissionais do Hospital São Lucas – Instituto Santé, de Guaraciaba, realizaram um parto dentro de uma ambulância em movimento. A paciente, de São José do Cedro, era transportada até São Miguel do Oeste quando entrou em trabalho de parto.

A gerente de enfermagem do Hospital São Lucas, Marcia Dreher, relata que a ambulância chegou à unidade hospitalar de Guaraciaba pedindo por auxílio. A equipe do Hospital São Lucas tripulou a ambulância de São José do Cedro para seguir viagem até São Miguel do Oeste. “No caminho, o inusitado aconteceu, o bebê nasceu! Foi lindo e muito emocionante acompanhar essa história”, relata a Márcia Dreher.

A enfermeira obstetra, Claudia Minetto, e a médica, Thaís Giumbelli, acompanharam e realizaram o parto dentro da ambulância. Claudia relatou que “participar de atendimentos a parturientes é sempre um misto de emoções, mas temos que manter a calma para poder prestar assistência necessária.”

A mãe foi encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, referência em atendimentos à parturientes, para continuar com os cuidados médicos com o recém-nascido e passa bem.