O Hospital Santo Antônio de Guaramirim está passando por obras de reforma e ampliação. São 250 metros quadrados da estrutura do hospital que estão sendo transformados em dez leitos de internação para pacientes com coronavírus. Mais tarde, estes leitos serão utilizados na recuperação de pacientes no pós-operatório.

O gestor do Hospital Santo Antônio/Instituto Santé, Valmor Busnello, destaca a importância de novos investimentos na unidade durante este momento de pandemia. “Todo esse investimento vai ser em prol da comunidade. A gente tem o privilégio de ter uma sociedade organizada que busca apoiar e bastante o hospital”, afirma.

O futuro presidente da Aciag, Adilson César Demathe, fortalece o compromisso social da entidade. “Pra Aciag é muito orgulhoso fazer parte deste projeto. Muitas empresas apoiando e, pra fazer essa reforma aqui, fazendo com que o hospital possa receber novas pessoas”, informa.

A secretária de Saúde, Cheila Rohweder, também falou sobre a ampliação no Hospital Santo Antônio. “Com alegria estamos recebendo novos equipamentos, tudo pra melhorar o atendimento aos nossos municípes, não só em quantidade, mas com qualidade”, disse.

O investimento nesta obra é de R$ 275 mil, oriundos do Fundo Solidário de Guaramirim, formado pela Associação Empresarial (Aciag), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Bombeiros Voluntários, Prefeitura, Polícia Militar e Hospital Santo Antônio. Com um ano de atuação, o Fundo Solidário já recebeu mais de R$ 800 mil em doações, tanto de empresas quanto da comunidade.