Os gestores do Instituto Santé iniciaram nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, as aulas da pós-graduação in company em Gestão em Negócios da Saúde. A parceria com a Católica de Santa Catarina foi firmada para atender aos profissionais de várias áreas do conhecimento e que estejam envolvidos com administração nas unidades geridas ou assessoradas pelo Santé.
As aulas serão quinzenais e a turma conta com 30 profissionais de diversas áreas, visando uma formação que atenda as exigências do mercado de saúde. O diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes reforça que o objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma imersão nos assuntos de gestão com aplicação específica para negócios da saúde, como unidades de saúde públicas ou privadas, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios e outros estabelecimentos da área. “Com o conhecimento advindo de uma organização de ensino reconhecida como a Católica, sabemos que é possível oferecermos uma gestão cada vez mais eficiente aos clientes Santé”.
As aulas ocorrerão durante os próximos 22 meses e o curso conta com o seguinte conteúdo programático: planejamento e gestão estratégica de negócios, governança corporativa e compliance, legislação aplicada à negócios da saúde, gestão financeira e tomada de decisão, contabilidade e orçamento empresarial, custos hospitalares em saúde, marketing estratégico e gestão da experiência, gestão da qualidade e controles internos em sistemas da saúde, gestão de suprimentos e estoques, gestão de operações e processos, gestão de serviços e hotelaria hospitalar, liderança e equipes de alto desempenho, gerenciamento de projetos, inovação e transformação digital na saúde, comunicação e gestão de crise e empreendedorismo e inovação.
A pós-graduação em curso é mais uma das ferramentas utilizadas pelo Santé para solidificar a formação dos seus profissionais, somando-se ao grupos técnicos, workshops e oficinas temáticas desenvolvidas rotineiramente.


