Instituto Santé e Fundação Hospitalar de Cunha Porã: Parceria para reduzir filas de espera do SUS e priorizar o atendimento de qualidade

Em uma demonstração de compromisso com a comunidade e a melhoria dos serviços de saúde, o Instituto Santé e a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã realizaram 38 consultas pré-operatórias nas especialidades de Cirurgia Geral e Ortopedia. As ações ocorreram nos dias 19 e 20 deste mês.

A iniciativa surgiu da necessidade de reduzir as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) por procedimentos médicos e cirúrgicos na região, garantindo que os pacientes recebam atendimento de qualidade de forma mais eficaz e em perto de suas casas. “O Instituto Santé, conhecido por sua excelência em gestão em saúde, está empenhado em proporcionar uma experiência de saúde positiva para a população. As consultas pré-operatórias são uma parte fundamental desse esforço, pois ajudam a otimizar o processo cirúrgico, garantindo que os pacientes estejam preparados e bem-informados antes de suas cirurgias. Isso contribui para a segurança e eficácia dos procedimentos”, afirma o diretor do Hospital de Cunha Porã, Rodrigo Dalfovo.

Além de oferecer consultas pré-operatórias, segundo o diretor, o Santé e a Fundação Hospitalar de Cunha Porã estão comprometidos em continuar trabalhando juntos para identificar e implementar melhorias adicionais nos serviços de saúde, sempre com foco no bem-estar e na satisfação dos pacientes.

“A comunidade de Cunha Porã e região pode contar com essa parceria para continuar a receber atendimento de qualidade e cuidados médicos essenciais, refletindo o compromisso contínuo de ambas as instituições em promover a saúde e o bem-estar de todos”, finaliza.

As consultas foram realizadas pelo ortopedista, Renato Zaneti e o cirurgião geral, Arthur Conte Kasper.