Guaraciaba, 16.07.2020 – Dois novos espaços foram inaugurados nesta quinta-feira, 16, no Hospital São Lucas de Guaraciaba. Com a presença de alguns convidados, a unidade hospitalar, administrada pelo Instituto Santé, inaugurou uma Policlínica e o Espaço Santé. Os locais trarão melhorias no atendimento com consultas e exames com especialistas, além de bem-estar com o jardim construído para os pacientes.

O prefeito Roque Meneghini afirmou que o Hospital está de parabéns. “Lá no início falávamos em tornarmos a unidade hospitalar em uma referência para a região. E agora estamos alcançando isso com o trabalho de todos”, afirma. O vice-prefeito Vandecir Dorigon lembrou que com o atendimento de especialistas em Guaraciaba, é possível economizar em transporte dos pacientes e investir em outros projetos.

A presidente da Associação Beneficente Hospital São Lucas, Cleusa Pazinatto, lembrou que final do mês de julho se completa mais um ano de gestão Santé no Hospital. “Se em dois anos já conquistamos tanto pela comunidade, quem dirá o que vem pela frente”, declara fazendo menção a um futuro ainda mais próspero ao Hospital.

A diretora Paula Corrêa disse que o momento é de gratidão. “Todas as mudanças foram possíveis com o apoio e união de todos. Estamos trazendo ao município de Guaraciaba mais serviços, mais especialistas, mais qualidade. E não vamos parar por aí. O potencial do Hospital é muito maior e acreditamos nisso”, afirma.

Policlínica
A policlínica do Hospital São Lucas conta com consultas de diversas especialidades, além de exames como raio-x e ultrassom, fisioterapia e medicina tradicional chinesa. Com duas salas para consultórios, os médicos que atuam no Hospital podem atender simultaneamente. A entrada é separada da emergência e da internação da unidade hospitalar, possibilitando mais privacidade a todos os pacientes.

Espaço Santé
Pensando no conforto e em momentos de tranquilidade, o Hospital São Lucas criou o “Espaço Santé”, um jardim que irá contribuir no tratamento e na melhora da saúde das pessoas. Santé, em francês, significa saúde e é bastante utilizado em brindes, desejando o melhor para todos.

O local foi construído com parcerias e apoio de voluntários: Madeireira Heinen, Comercial Roecker, Osvaldo Borsato, Floricultura Sheila, ZR esquadrias, Diego Ludwig, Funifer, Vidraçaria Guaraciaba, Prefeitura de Guaraciaba, Claudemir Parmigiani, Dr. Adair Schneider, Viveiro de plantas municipal, Gentil Scalco e Aline Novotni.