Presidente do Santé realiza reuniões de trabalho no Extremo Oeste de Santa Catarina

O presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, esteve nesta semana no Extremo Oeste de Santa Catarina para reuniões de trabalho com equipe e autoridades dos municípios nos quais o Santé tem unidades com gestão ou consultoria. Foram três dias de encontros para debater assuntos de interesse da saúde regional.

Na terça-feira, 16, o Hospital de Dionísio Cerqueira recebeu o presidente para conhecer o laboratório que é um novo serviço para a população da fronteira na Unidade. Na oportunidade, o prefeito do município, Thyago Gnoatto, se reuniu com a equipe do Santé.

Na quarta-feira, 17, as unidades de Guaraciaba e São José do Cedro foram visitadas. Reuniões com membros das diretorias de cada hospital foram realizadas para apresentação de ações e melhorias, debate de novos projetos e os desafios enfrentados pelas entidades.

Na quinta-feira, 18, o assessor da Secretaria de Estado da Casa Civil, Jonas Signor e o gerente Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, Alexandre Schenatto, se reuniram com o presidente do Santé, Tércio Kasten, além dos diretores das sete unidades com gestão e consultoria do Santé no Extremo Oeste e Oeste. Em seguida, a equipe Santé realizou uma reunião de trabalho para debater as ações de gestão, marketing e os desafios de cada unidade.

“O Santé hoje conta com 11 hospitais e sete deles estão aqui, no extremo do Estado de Santa Catarina. Desde 2015, estamos em um processo de construção de uma rede que se apoia, aumenta a oferta de serviços e melhora a qualidade do atendimento à população. Sempre questiono nossa equipe sobre a diferença que estamos fazendo nas comunidades onde atuam”, declara Kasten.