Quatro unidades com gestão Santé recebem o Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

O Hospital São Luiz de Campo Alegre, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste e o Hospital Santo Antônio de Guaramirim receberam, na noite desta segunda-feira (05), durante sessão especial no Plenário do Parlamento, o Certificado de Responsabilidade Social entregue pela Assembleia Legislativa por desenvolverem ações que contribuem para construir uma sociedade mais justa e que valorize o meio ambiente.

Ao todo, sessenta e uma empresas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina foram reconhecidas na 12ª edição do evento promovido pelo Parlamento catarinense e entidades parceiras.

O presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, participou do evento e enalteceu a alegria que o reconhecimento gera à Associação Civil. “O trabalho diário nas unidades é recompensado de várias formas. Pode ser um obrigado de um cliente atendido, a gratidão da família que recebeu a nossa ajuda por meio dos hospitais que gerimos. O Certificado reconhece o que temos como objetivo: construir uma sociedade mais justa”, afirma.

A Certificação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e, neste ano, contou com o apoio de outras 10 entidades e órgãos governamentais. O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais. A transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina também são requisitos importantes para que a empresa possa conquistar a certificação. Além do presidente do Santé, participaram do evento: o diretor executivo, Jeferson Gomes; o presidente da Fundação Hospitalar Rio Negrinho, Antônio Oliveira Gomes Filho e o diretor da unidade, Cláudio Marmetini; o diretor do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, Rodrigo Lopes; o diretor do Hospital São Luiz, Alaor Hansen e diretor do Hospital Santo Antônio de Guaramirim, Canísio Winkelmann.