Quatro unidades Santé são escolhidas para receber o prêmio de Responsabilidade Social da Alesc

As boas práticas de quatro unidades com gestão e consultoria do Instituto Santé foram reconhecidas pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos com atuação em território catarinense que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

O Hospital São Luiz de Campo Alegre, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste e o Hospital Santo Antônio de Guaramirim passaram pelo aval dos avaliadores, seguiram os critérios do edital e foram escolhidos na categoria Organizações Sem Fim Lucrativos – 2022. Esta é a 12ª edição do evento promovido pelo Parlamento catarinense e entidades parceiras.

A Comissão Mista de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, foi responsável pela análise do balanço social de mais de 90 empresas inscritas e pela seleção daqueles que serão certificados e receberão o Troféu Responsabilidade Social, em sessão solene na Alesc. Neste ano, além da Alesc, outros 10 órgãos e entidades integram a comissão mista. A entrega dos certificados e dos troféus será realizada em sessão solene na Assembleia no dia 5 de dezembro.

O presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, destaca que o reconhecimento engrandece a atuação das unidades em suas respectivas comunidades. “Para nós, representa mais que um prêmio. É uma forma de comprovar que estamos no caminho certo, da transparência, de fazer mais pelas pessoas”, afirma.