Recurso de emenda impulsiona melhorias no Hospital de Cedro – Santé

O Hospital de Cedro, administrado pelo Instituto Santé, recebeu um importante reforço financeiro destinado ao custeio da unidade. O recurso, no valor de R$ 500 mil, é proveniente de emenda parlamentar individual do senador Esperidião Amin e já está depositado na conta do Hospital.

O aporte integra o conjunto de investimentos conquistados com o apoio técnico do Escritório de Projetos do Instituto Santé, que atua estrategicamente para viabilizar recursos voltados ao fortalecimento da assistência e da sustentabilidade das unidades hospitalares.

Investimento que garante cuidado e eficiência

O valor será utilizado principalmente para o custeio de médicos, assegurando a continuidade dos atendimentos e cirurgias — especialmente nas especialidades de urologia, otorrinolaringologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e cirurgia geral.

Essa aplicação reflete o compromisso da gestão do hospital em manter um serviço de saúde acessível e de qualidade à população. O recurso também se insere no planejamento estratégico do hospital, fortalecendo o pagamento de especialistas e contribuindo para o equilíbrio financeiro da unidade.

“O reforço financeiro vem em um momento essencial. A tabela SUS é muito baixa e inviabiliza grandes investimentos sem o apoio de emendas parlamentares. Esse recurso nos dá fôlego para seguir com qualidade e ampliar nossa capacidade de atendimento”, destaca Vitus Ritter, diretor do Hospital de Cedro.

O Hospital de Cedro atende mais de 80% de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com a chegada do recurso, será possível dar continuidade à realização de cirurgias, consultas especializadas e melhorias estruturais, além de investir na modernização do parque tecnológico.

Essas iniciativas reforçam o propósito do Santé de oferecer mais que gestão em saúde, uma relação de cuidado e eficiência, transformando recursos em resultados concretos para quem mais precisa.