São Miguel do Oeste, 01.06.2020 – O Rotary Club de São Miguel do Oeste entregou ao Instituto Santé nesta segunda-feira, 1º de junho, a doação de materiais para enfrentamento da Covid-19. Os itens como luvas, máscaras, tocas, sabonete líquido, desinfetante e álcool em gel serão distribuídos entre as quatro unidades da região Extremo Oeste, administradas pelo Santé: Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Hospital São Lucas de Guaraciaba, Hospital de Dionísio Cerqueira e Hospital Sagrada Família de Itapiranga.

A entrega ocorreu na sede do Rotary de São Miguel do Oeste e foi realizada pelo vice-presidente, Marcos Luciano Sabedott e pelo diretor de imagem pública, Ademir Ditberner. O presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten recebeu a doação e agradeceu o apoio recebido. “Temos uma forte parceria com o Rotary em todas as unidades com gestão do Santé. Não só nesse momento, mas em todos. Isso demonstra a força da entidade”, afirma Kasten.

O vice-presidente do Rotary Club de São Miguel do Oeste, Marcos Luciano Sabedott mencionou que a entidade é parceira da sociedade. “Temos diversos projetos humanitários e, neste momento crítico da pandemia pela Covid-19, precisamos somar forças. Repassamos esta doação com subsídio da Fundação Rotária ao Instituto Santé, visto que atende além de SMO, toda região do Extremo Oeste Catarinense”, declara.

Doação realizada ao Instituto Santé:

  • 60 litros de desinfetante neutro
  • 80 litros de álcool em gel
  • 35 litros de sabonete líquido
  • 1.200 unidades de luvas com pó
  • 400 unidades de luvas transparentes
  • 400 unidades de toucas descartáveis
  • 225 unidades de máscaras descartáveis
  • 35 unidades de máscaras N95/PFF2

Sobre o projeto
O Distrito 4740 de Rotary International, por meio de sua Equipe Distrital, submeteu junto a Fundação Rotária e obteve aprovação de um projeto que objetiva a aquisição de materiais de proteção individual no combate à Covid19, cujo valor aprovado é de R$ 127.500,00.

Os produtos foram repassados aos Clubes pertencentes ao Distrito 4740 do Rotary International, ficando cada Clube responsável em alocar os produtos nas unidades de atendimento à saúde ou hospitalares. O Governador do Distrito 4740, João Carlos Rossa Becker, comentou que esta é uma das muitas contribuições que a Fundação Rotária e o Distrito juntamente com os Clubes estão fazendo para enfrentar a Covid-19.