24/07/2020, Itapiranga – O Hospital Sagrada Família de Itapiranga – Instituto Santé, recebeu nesta quinta-feira, 24, a doação de quase R$ 30 mil em equipamentos da Associação dos Empresários de Itapiranga (Assemit). A entrega será utilizada no enfrentamento da pandemia por Coronavírus.

São dois aparelhos monitores, além de acessórios como conectores, sonda, manguitos adultos e pediátricos. O diretor geral do Hospital, explica que a doação foi muito bem-vinda, auxiliando no atendimento e trazendo mais segurança aos pacientes, principalmente em tempo de Covid-19.

O presidente da Assemit, Lucir Pedro Guareschi, destacou que a entrega surgiu do objetivo de fazer o bem para a comunidade. “A saúde é uma área que sempre precisa de investimentos e ficamos felizes em poder ajudar. A pandemia mobilizou muitas empresas e a união sempre traz bons resultados”, disse.

O presidente explica que o recurso para a aquisição dos equipamentos foi feita por meio de campanhas onde a comunidade doou e contribuiu para ação. “A bondade das pessoas é imensa. Coube à Assemit a gestão dos recursos doados e a entrega. Agradecemos a confiança de todos”, finaliza. Participaram da entrega, além do presidente da Assemit, os empresários Marco Rambo e Renato Eidt.