Diretor do Instituto Santé assume diretoria do Movimento Catarinense pela Excelência

O diretor executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes, assumiu neste mês de junho a Diretoria de Gestão da Saúde do Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) – Excelência SC e terá como papel principal, no âmbito do setor de saúde catarinense, a promoção do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e das ferramentas para enraizar o hábito do aprimoramento na gestão das organizações, orientando as mesmas no processo.

“O Movimento tem entre os propósitos a melhoria da competividade das organizações catarinenses para melhorar a vida das pessoas, o que está alinhado com o objetivo principal do Santé que é o de fomentar as boas práticas de gestão nos serviços de saúde públicos e filantrópicos para ampliar o acesso à saúde de qualidade de forma sustentável”, destaca o diretor Gomes.

Sobre o Movimento
O MCE/SC foi fundado em 2004 a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior.

O Movimento integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.