Instituto Santé realiza Workshop de Gestão de Suprimentos

O primeiro evento, de uma série de atividades previstas, foi realizado na quinta-feira, 09 de junho pelo Instituto Santé, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Nordeste de Santa Catarina (Sindhosp). O Workshop de Gestão de Suprimentos aconteceu em Joinville e é uma das ações da área de desenvolvimento profissional do Santé, que retoma as atividades presenciais após o período de pandemia.


O evento contou com a participação de mais de 30 representantes de hospitais e estabelecimentos de saúde das regiões norte e planalto norte de SC, entre gestores, compradores e farmacêuticos. Durante o dia, foram discutidos temas sobre sociedade, mercado, processos, resultados e indicadores.


Para o Diretor Executivo, Jeferson Gomes, o Workshop marca a retomada da integração entre as empresas de saúde. “Muito mais que o conteúdo ou a capacitação em si, consideramos que atividades como esta estimulam um ambiente colaborativo e cooperativo, o que faz a diferença em momentos críticos e permite a socialização de um processo evolutivo na gestão”, afirma.


O projeto de parceria entre o Sindhosp e o Santé terá a duração de 12 meses, com um workshop mensal e não tem custos para os associados do Sindicato. Para o mês de julho está prevista a temática relacionada à segurança do paciente.