O Hospital de Cunha Porã, único representante de Santa Catarina entre os finalistas, foi selecionado para o Prêmio Humanizar a Saúde, promovido pela Teva Brasil, que valoriza iniciativas de atendimento humanizado. Esta nomeação é resultado do projeto “Reabilitação de Pacientes com Transtornos Mentais: A Importância da Integração Familiar”. O Hospital, que conta com a consultoria em gestão do Instituto Santé, agora precisa do apoio da comunidade para alcançar os três primeiros colocados. Cada voto é essencial para garantir essa vitória e dar continuidade ao trabalho que beneficia os pacientes e suas famílias.
A importância do prêmio para a comunidade
De acordo com o diretor do Hospital, Julimar de Oliveira, ser finalista deste prêmio é um grande reconhecimento do compromisso do Hospital de Cunha Porã com a saúde humanizada. “A ação é focada na reabilitação psiquiátrica com a participação ativa das famílias e tem sido essencial para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e prevenir recaídas. Ao contar com a consultoria do Instituto Santé, o hospital tem aprimorado ainda mais sua gestão e assistência, garantindo um serviço eficiente e de alto impacto social”, afirma.
Essa conquista trará não apenas visibilidade, mas também mais recursos e reforça para que o hospital continue a oferecer cuidados de excelência à comunidade de Cunha Porã e região.
Conheça o projeto: Reabilitação com foco na família
O projeto “Reabilitação de Pacientes com Transtornos Mentais: A Importância da Integração Familiar” coloca as famílias no centro do processo terapêutico, desde a internação até a reintegração dos pacientes. Essa abordagem, conforme a psicóloga da unidade, Eduarda Luiza D´avila, promove uma recuperação mais completa, criando uma rede de apoio sólida e constante, que ajuda a evitar recaídas.
“A construção desse projeto está diretamente relacionado ao trabalho que desenvolvemos dentro da nossa unidade desde o dia da sua inauguração. São dois anos trabalhando em novas formas de pensar saúde mental, dois anos trabalhando com responsabilidade, com ética e afeto. A nossa unidade conta com uma equipe ímpar, qualificada e dedicada a desenvolver um trabalho humanizado e centrado na melhora efetiva dos nossos pacientes. Pensar em saúde mental precisa ser através do respeito, da humanização e práticas inovadoras, isso é o que temos feito aqui”, destaca a psicóloga, lembrando ainda do trabalho desenvolvido pela médica, Vanessa Schmidt, que foi quem trouxe a ideia da unidade de Saúde Mental para Cunha Porã.
Como votar
Agora, o hospital precisa do seu voto para que esse trabalho inovador e humanizado continue a crescer. A votação está aberta em três categorias:
– Jornalistas e influenciadores de saúde:
https://pt.surveymonkey.com/r/humanizar2024-jornalistas
– Profissionais de Saúde:
https://pt.surveymonkey.com/r/humanizar2024-profissionaisdesaude
– População em Geral:
https://pt.surveymonkey.com/r/humanizar2024-popgeral
Votação vai até dia 18
As votações estão abertas até o dia 18 de outubro. O apoio de todos é fundamental para que o Hospital de Cunha Porã, com o suporte do Instituto Santé, avance para os três primeiros colocados. Cada voto é um passo para garantir o reconhecimento deste projeto transformador.Com seu voto, você estará ajudando o Hospital de Cunha Porã, o único de Santa Catarina entre os finalistas, a seguir com seu projeto de atendimento humanizado, que transforma a vida dos pacientes e suas famílias.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Humanizar a Saúde, promovido pela Teva Brasil, reconhece projetos de organizações sem fins lucrativos que humanizam o cuidado de pacientes e seus familiares. O objetivo é apoiar iniciativas inovadoras que melhorem a experiência de quem enfrenta desafios de saúde. Em 2024, três projetos serão premiados, destacando-se pela melhoria da relação entre pacientes e cuidadores. Essa premiação traz visibilidade a iniciativas que oferecem cuidado além dos tratamentos médicos, focando no bem-estar integral. Mais detalhes no site oficial: Prêmio Humanizar a Saúde.