Secretário de Estado de Saúde e deputados apoiam projeto do novo Pronto Socorro do Santé-Hospital Santo Antônio, em Guaramirim

No final da tarde da sexta-feira, dia 11, o Hospital Santo Antônio (Santé-HSA), em Guaramirim, recebeu a visita do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, e dos deputados Dr. Vicente Caropreso e Antidio Lunelli, ambos representantes da região no legislativo catarinense. A ocasião marcou a apresentação oficial do projeto do novo Pronto Socorro da instituição, que realiza hoje mais de 5 mil atendimentos mensais à população regional.

Antes de conhecerem o projeto da nova estrutura, as autoridades participaram de uma visita aos ambientes hospitalares, onde foram apresentadas algumas das melhorias já realizadas no hospital. O diretor-geral do Santé-HSA, Thiago Furtado, destacou os avanços recentes da unidade, que atualmente possui cerca de 180 funcionários. “Nosso objetivo é sermos referência na região como hospital vocacionado em média complexidade, e já estamos nos consolidando nesse papel, especialmente em cirurgias, que são nosso carro-chefe”, afirmou. Além disso, Furtado mencionou o crescimento das internações, com a expectativa de alcançar mais de 3,4 mil internações em 2024, um aumento de 37% em relação a 2023.

O projeto do novo Pronto Socorro, entregue em mãos ao Secretário de Saúde, prevê um prédio de três andares, com uma estrutura pensada para otimizar o atendimento ao paciente e, futuramente, abrigar uma UTI. O investimento previsto é de R$ 7 milhões somente com a construção, ainda sem o valor de equipamentos. O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, elogiou a gestão da unidade pelos resultados e garantiu que a proposta será levada às mãos do governador. “Esse governo quer passar a saúde a limpo, nosso estado é o que mais abriu leitos em UTI no Brasil. Irei levar a proposta ao governador e vamos avançando, vocês estão de parabéns”, comentou.

“Esses últimos anos com a gestão Santé foram os melhores anos desse hospital, com muito profissionalismo e está muito organizado”, completou o deputado dr. Vicente Caropreso. Ele reforçou a importância do novo projeto à comunidade, declarando que as acomodações da unidade hospitalar precisam acompanhar o ritmo do desenvolvimento da região. “Precisamos de mais espaço e mais equipamentos para tornar a estrutura sustentável. É uma demanda necessária e vamos trabalhar para que se torne realidade”, declarou. Também o deputado Antídio Lunelli mostrou-se bastante otimista em relação à execução. “Certamente, o governador irá atender essa demanda, vai dar tudo certo”, assegurou.

Sobre o Santé-Hospital Santo Antônio

Atualmente, a gestão do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim/SC, cabe ao Santé. A unidade está localizada na Rua João Butschardt, 5, e oferece atendimento médico de urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, exames ambulatoriais e moderno centro cirúrgico, sendo um hospital referência em média complexidade na Macrorregião de saúde norte de Santa Catarina. Para mais informações, basta acessar o site oficial http://institutosante.com.br ou as redes sociais @‌hospitalsantoantoniog.