Com o objetivo de melhorar continuamente os serviços oferecidos a população da Tri Fronteira, a área ambulatorial do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira passou por readequação e a partir de agora passa a contar com a Policlínica Dr. Luiz Carlos Barreiro. A Unidade, inaugurada nesta segunda-feira, 03, disponibiliza serviços de consultas clínicas com médicos nas diversas especialidades, além de realização de exames e de tratamento ambulatorial eletivo.

A área ambulatorial já realizava atendimentos nas especialidades médicas desde 2018, quando foi dado início a implantação desses serviços. “As especialidades médicas foram agregadas anualmente junto ao serviço, conforme a demanda da região e de acordo com a disponibilidade dos profissionais”, explica a diretora do HMDC Juliana Debona.

A Policlínica conta atualmente com dez especialidades médicas: anestesiologia, cirurgia geral, cardiologia, ginecologia obstetrícia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia.

Além dessas especialidades, a Policlínica conta com uma equipe multiprofissional composta por Fonoaudióloga, Fisioterapeuta e Nutricionista, e uma gama de exames complementares como Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Ecocardiograma, Raio-X, Ultrassonografia, Cardiotocografia, entre outros. Os atendimentos podem ser realizados por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, planos de saúde e particular.

A diretora lembra que o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira possui três grandes áreas: a primeira é o Pronto Socorro, área na qual são realizados atendimentos de urgência e emergência durante 24h, com médico plantonista e equipe assistencial em tempo integral. A segunda área, é a de internação hospitalar, destinada a pacientes que necessitem de cuidados médico-assistencial em tempo integral; e a terceira área é ambulatorial, espaço destinado a atendimentos eletivos, isto é, consultas e exames sem urgência e que podem ser programadas.