Um dos principais assuntos que vem sendo comentado durante essa pandemia para evitar a disseminação do novo coronavírus é a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, que são produtos ou ferramentas, que tem por finalidade garantir a saúde e proteção das pessoas, evitando assim doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

O uso dos EPIs garante mais tranquilidade a todas as pessoas que precisam ocupar o mesmo espaço físico, com isso o uso da máscara se tornou um equipamento de proteção indispensável, não só para os profissionais da saúde, mas para toda a população.

Como o vírus pode ser transmitido por meio do contato com superfícies contaminadas ou devido à proximidade com pessoas tossindo ou espirrando, os EPIs reduzem os riscos de contrair a doença criando uma barreira. Para que eles se tornem efetivos é preciso utiliza-los de forma correta e manter o distanciamento social.

Tendo em vista que os sintomas nem sempre são identificados imediatamente e, em alguns casos, se manifestam de modo mais brando, sem que sejam percebidos, é necessário se proteger com os EPIs, evitando que pessoas infectadas transmitam o vírus para outras pessoas.

É importante lembrar sobre o uso correto, que é muito importante, não somente para os trabalhadores que estão na linha de frente, mas para todas as pessoas, sendo uma das formas mais eficazes de reduzir o contágio.

Faça sua parte, o uso dos EPI’S protege você e as pessoas que ama.

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste
Técnica em Segurança do Trabalho – Sidiane Falcade – MTE SC 33472
Diretora técnica – Katia Bugs – médica – CRM 10375 – Nefrologista – RQE 5333