A população da região tri-fronteira agora pode realizar o ecocardiograma no Hospital de Dionísio Cerqueira – Instituto Santé. O exame, novo na lista de serviços oferecidos aos clientes, é realizado pelo médico cardiologista.

Por meio de aparelho, o profissional visualiza as cavidades cardíacas, as estruturas valvulares e os fluxos do sangue no interior do coração. “Esta tecnologia permite, de forma simples e direta, detectar e caracterizar as eventuais alterações cardiovasculares, para ajudar a decidir a melhor e mais adequada forma de tratamento”, afirma o médico Everton Muller, cardiologista que atua no Hospital.

Atualmente, o Serviço de Cardiologia do Hospital de Dionísio Cerqueira conta com as consultas eletivas, exame de eletrocardiograma, teste ergométrico e, agora, o ecocardiograma.

O equipamento utilizado para realizar o novo exame foi adquirido por meio de emenda parlamentar federal, juntamente com outros equipamentos destinados à Unidade Hospitalar. “O recurso foi recebido ainda em 2020, no total de R$ 400 mil. O objetivo é melhorar a oferta e a qualidade dos serviços do Hospital. A comunidade ganha muito com o investimento”, ressalta a diretora do Hospital, Juliana Debona.