Um local com equipamentos modernos, exclusivo para exames de imagem e com diagnóstico rápido e com a qualidade que a comunidade merece. Esse é o objetivo do novo setor que está em desenvolvimento no Hospital de Rio Negrinho. A Fundação Hospitalar e o Instituto Santé trabalham no projeto, orçamento, execução e aquisição de novos equipamentos para que o plano de modernização do Hospital se efetive.

O projeto está em fase de orçamento e os equipamentos estão chegando na Fundação. Farão parte do novo setor de imagenologia um raio-x digital, um equipamento de tomografia de 16 canais e um aparelho de ultrassom. “O novo setor levará à população um diagnóstico rápido e moderno. A capacidade de atendimento se expande, os atendimentos se tornam eficientes e novas tecnologias farão com que a comunidade não precise se deslocar para os municípios vizinhos em busca dos exames que precisam”, afirma o diretor administrativo do Hospital, Tércio Egon Paulo Kasten.

O presidente da Fundação, Antônio Oliveira Gomes Filho, explica que apesar do Hospital já possuir o serviço de raio-x e ultrassonografia, todos os equipamentos serão novos. “O raio-x passará a ser digital, ou seja, com uma imagem de altíssima qualidade e sem a necessidade de utilização dos filmes, assim como o aparelho de ultrassom que será mais moderno”, ressalta.

Estão sendo investidos mais de R$1 milhão de reais com a aquisição de novos equipamentos e obras do novo setor. “O recurso é oriundo do Ministério da Saúde”, afirma a assessora de Gestão da Instituição, Isa Maris Raulino.

Mais profissionais
Com o aumento da demanda de exames, o objetivo da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho é contratar mais profissionais. “Estamos em fase de estudo para avaliar estes passos importantes. De imediato, está programado um curso para toda equipe de técnicos em Radiologia, para que sejam preparados para atuar com as novas tecnologias”, enfatiza a gerente Administrativa, Daniele Telma.