Com o objetivo de formar profissionais para atuação na área da saúde,  a Faculdade Senac São Miguel do Oeste, em parceria com o Hospital de Dionísio Cerqueira – Instituto Santé, abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem. As aulas serão realizadas em Dionísio Cerqueira, nas dependências do Hospital.

A diretora geral do Hospital, Juliana Debona, explica os demais objetivos com o projeto. “Sentimos hoje uma dificuldade na contratação de profissionais técnicos em enfermagem, devido a escassez no mercado de trabalho, sendo este um profissional muito importante para o desenvolvimento das ações em uma unidade hospitalar. Além disso, acreditamos que o curso trará uma ótima oportunidade para a comunidade, que terá uma Instituição de ensino de qualidade, realizando um curso técnico e oferecendo a possibilidade de qualificação aos interessados”, afirma.

O curso terá 1.800 horas, sendo 1.200 de aulas e 600 de estágio. São três anos de duração. O Hospital irá fornecer uma sala para aulas teóricas, além do laboratório para as aulas práticas. A previsão é iniciar o curso em março de 2021, com encontros no período noturno de segunda a sexta-feira.

As matrículas são por ordem de chegada e as vagas são limitadas. Para mais informações sobre as inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (49) 3621 0055 (telefone/WhatsApp) ou (49) 98412 5478 (telefone/WhatsApp).

Sobre a profissão

O técnico em enfermagem presta assistência nos processos de saúde-doença nos diversos serviços de saúde. No ambiente intra-hospitalar atua na assistência direta e indireta aos clientes das unidades de baixa, média, alta complexidade e de cuidados paliativos; participa de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.

No ambiente extra-hospitalar atua em diferentes tipos de instituições, tais como ambulatórios de especialidades médicas, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, centros de educação infantil, escolas, instituição de longa permanência e centro de referência de atenção à saúde. Atua, ainda, em instituições que prestam atendimento pré-hospitalar e serviços de diagnósticos, de resgate, remoção e transporte de clientes e em programas de saúde pública como Estratégia de Saúde da Família.