A partir desta terça-feira, 23, a Associação Beneficente Hospital São Lucas – Instituto Santé, passa a ter 10 leitos clínicos, colocados à disposição do Estado de Santa Catarina, destinados a pacientes com a Covid-19. Outros dezenove leitos permanecem ativos para outras especialidades, que continuam sendo atendidas.

O Hospital organizou o fluxo de atendimentos e os profissionais de saúde foram devidamente preparados para agir em situação de contato com uma pessoa infectada. Todas as ações foram baseadas nos protocolos de atendimento estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Diante da situação, realizamos a adequação da estrutura física, além da aquisição de insumos e treinamentos de equipes”, ressalta a diretora da Instituição, Paula Corrêa. As carências do Hospital, em relação à equipamentos, já foram relatadas ao Estado de Santa Catarina para que o apoio à região seja ainda mais eficaz. “Vamos dar continuidade com o nosso atendimento humanizado, com qualidade e consciência”, complementa.

O Pronto Socorro do Hospital São Lucas de Guaraciaba está à disposição da comunidade 24h e deve ser procurado em casos de emergência ou urgência. Para atendimentos de baixa complexidade ou sintomas de Covid-19, a orientação é procurar o sistema de saúde municipal.

Texto: Joice Kroetz