OGM doa tecidos às unidades do Instituto Santé

A doação de tecidos pela OGM visa a produção de roupas hospitalares e campos cirúrgicos pelo Instituto Santé

A OGM Distribuidora, empresa que oferece soluções em higiene, desinfecção e esterilização, doou 1.237 metros de tecido ao Instituto Santé. Esses tecidos serão usados para a confecção de roupas hospitalares e campos cirúrgicos para as unidades com gestão e consultoria Santé.

Somando todos os itens doados, a OGM distribuiu 181 metros de tecido azul claro pesado, 196 metros de tecido hospitalar leve, 400 metros de tecido bandeira leve, 400 metros de tecido azul claro leve, 30 metros de tecido azul escuro e 30 metros de tecido camisaria verde.

O Santé planeja utilizar os tecidos doados para a produção de roupas hospitalares e campos cirúrgicos. Com a quantidade doada, por exemplo, podem ser produzidos cerca de 600 conjuntos. A ação da OGM é um exemplo de como a cooperação entre diferentes setores pode beneficiar a saúde pública e filantrópica.

A distribuição de tecidos
A Associação Hospitalar Mondaí recebeu um total de 325 metros de tecido; Casavitta Santé, de São Miguel do Oeste, foi agraciado com 100 metros de tecido; o Hospital Beneficente São José, de Caibi, recebeu 100 metros de tecido; a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro, de São José do Cedro, foi contemplada com 115 metros; a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã teve uma doação de 71 metros de tecido; o Hospital Santa Casa Rural, de São João do Oeste, recebeu 110 metros de tecido; o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, foi beneficiado com 50 metros de tecido; o Hospital Sagrada Família, de Itapiranga, ganhou 133 metros e o Hospital São Luiz, de Campo Alegre, recebeu 233 metros de tecido.