Presidente do Santé, Tércio Kasten, é reconhecido em homenagem da CNSaúde

Durante a Sessão Solene na Câmara dos Deputados, que ocorreu nesta quarta-feira, 08 de maio, a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) celebrou seus 30 anos de fundação. O evento contou com a representação do Instituto Santé, presidido por Tércio Egon Paulo Kasten, que também é vice-presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC). Kasten, reconhecido por sua contribuição na Confederação, especialmente durante seu mandato como presidente da Entidade em nível nacional de 2016 a 2018 e de forma interina em 2015, foi um dos homenageados no evento pelo atual presidente da CNSaúde, Breno Monteiro.

A CNSaúde é formada por oito federações (FEHOESC, FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ, FEHOSPAR, FEHOESG, FEBASE e FEHOESP) e 91 sindicatos. Representa todos os estabelecimentos de serviços de saúde no país, como hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero. Após 3 décadas, a Entidade segue como referência no setor da Saúde no país, representando o segmento em todas as esferas.

O Santé, sob a liderança de Kasten, destaca-se não só por sua gestão no setor de saúde em Santa Catarina e no Paraná, mas também por seu papel ativo e influente em âmbito nacional através de seus representantes. “Eu me sinto emocionado. É para mim, um reconhecimento pelo trabalho realizado enquanto presidente da CNSaúde, que quando, em 2017, foi estabelecido a reforma trabalhista e sindical e que causou grandes problemas para todo o sistema sindical brasileiro. Com o apoio dos presidente das federações, em especial do diretor executivo da Fehoesc, Braz Vieira, criamos um plano de contingenciamento para a sobrevivência da CNSaúde. Esse trabalho fez com que Santa Catarina fosse mais uma vez reconhecida nacionalmente com esse prêmio”, afirma Tércio, lembrando de sua atuação enquanto presidente da Confederação.