A parceria entre o Instituto Santé e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e demais Estabelecimentos de Saúde (SindHosp) teve início em abril e foi oficializada com o primeiro encontro online na última quinta-feira, 08.

Com o tema “Liderança e Gestão de Equipes”, foram reunidos mais de 70 profissionais da área da saúde, de diversas entidades, em um treinamento sem fronteiras, exclusivamente online. Entre os temas abordados neste primeiro encontro estão: o perfil e o papel do líder, gestão de equipes, equipes multidisciplinares e outros assuntos pertinentes.  

A palestrante foi Mariana Rothlisberger, administradora com experiência em gestão de hospitais, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Gestão de Serviços Hospitalares pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Hoje, é diretora executiva do Hospital São Sebastião, em Florianópolis e diretora de planejamento do CBEXs Chapter SC.

O diretor executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes, lembra que a parceria com o SindHosp foi pensada para o desenvolvimento e capacitação de profissionais na área da saúde com a aplicação de treinamentos e capacitações. “Unimos a vontade de fazer acontecer com duas organizações que possuem conhecimento, estrutura e pessoal para viabilizar o encontro”, afirma.