Sete unidades do Santé recebem o Prêmio Catarinense da Excelência 2024

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, foi realizada a entrega oficial do Prêmio Catarinense da Excelência 2024 a sete unidades hospitalares com gestão do Santé. As unidades premiadas representam o reconhecimento da qualidade na gestão hospitalar dessas instituições.

Foram reconhecidos com o Prêmio Catarinense da Excelência 2024:

  • Instituto Santé Hospital Sagrada Família de Itapiranga – Nível II 250, categoria prata
  • Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Nível II 250, categoria prata
  • Hospital de Dionísio Cerqueira – Nível II 250, categoria prata
  • Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba – Nível I 125
  • Hospital São Luiz de Campo Alegre – Nível I 125
  • Hospital Cedro de São José do Cedro – Nível I 125
  • Hospital Santo Antônio de Guaramirim – Nível I 125

Em sua fala durante o evento, o presidente do Conselho Superior da Excelência SC, Roberto Zardo, destacou a importância do trabalho realizado pelas instituições. “O que está sendo entregue hoje é o reconhecimento, e o mais importante é vocês saberem por que estão fazendo esse trabalho: melhorar a saúde das pessoas. Recebam nosso carinho pelo trabalho que realizam.”

O diretor executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes, destacou que o prêmio reforça o compromisso da instituição com a qualidade e a gestão hospitalar. “Representar um terço das instituições reconhecidas pelo Prêmio Catarinense da Excelência demonstra nosso compromisso com a gestão de qualidade e reforça nossa atuação de impacto positivo nas comunidades em que operamos”, afirma.

Em 2023, três das unidades atualmente premiadas já haviam sido reconhecidas: Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira e Hospital Sagrada Família, todas na categoria Nível I – 125 pontos. Em 2024, essas instituições avançaram para o Nível II 250 – categoria prata, consolidando seu processo de aprimoramento.

Sobre o Prêmio Catarinense da Excelência

O Prêmio Catarinense da Excelência é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência – EXCELÊNCIASC. Sem fins lucrativos, a iniciativa reconhece desde 2004 empresas que se destacam por práticas de gestão consistentes e por resultados sustentáveis.

As organizações participantes utilizam o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que oferece uma estrutura sistêmica para o desenvolvimento contínuo, com foco na melhoria de processos e no fortalecimento da cultura organizacional.