As boas práticas do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, foram reconhecidas pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Recentemente, a entidade recebeu o prêmio Certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedido dentro da categoria de organizações sem fins lucrativos.

Com o objetivo de reconhecer instituições com ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão, esta é a décima edição do evento promovido pelo parlamento catarinense e por entidades parceiras. “Ela representa o reconhecimento do trabalho transparente de toda a equipe de profissionais da entidade e premiou aqueles que se utilizaram de um jeito técnico e, simultaneamente, humano de fazer gestão, um grande combustível para este momento delicado”, enfatiza o diretor do HSA, Valmor Busnello.

Ao todo, 77 organizações foram agraciadas. Entre elas, estão 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas e cinco empresas públicas. Além do HSA, outras duas unidades hospitalares administradas pelo Instituto Santé receberam o prêmio: o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, e o Hospital de Dionísio Cerqueira.